Originária do Cantão de Berna, na Suíça, consiste de batata ralada e frita, geralmente servida em formato de panqueca aberta, com ingredientes adicionais como cebola, toucinho, queijo, legumes, pedaços de maçã etc.
Rostie significa crocante e dourado e o segredo para conseguir exatamente esse resultado é cozinhar as batatas com casca e leva-las à geladeira antes de passar no ralador.
Uma outra dica importante para formar aquela casquinha crocante é usar batata tipo asterix (casca rosa).
Não sei passar as quantidades exatas, pois costumo cozinhar sem receita, mas vamos tentar (quem experimentar depois conta se deu certo!).
Cozinhe 6 batatas médias com casa, mas não deixe que fiquem muito cozidas (se der pra espetar um garfo com facilidade já estão boas). Coloque as batatas numa bacia com água fria e leve à geladeira. Quando estiverem geladas, descasque-as e passe no ralo grosso. Tempere com sal, pimenta do reino e noz moscada ralada. Misture as batatas com queijo parmesão ralado.
Doure bacon picado com cebola (uma média) cortada em cubos pequenos, junte a batata e deixe dourar. Depois vire com uma espátula para que o outro lado fique dourado também.
O ideal é utilizar uma frigideira pequena e fritar aos poucos para fazer porções individuais.
2 comentários:
Oi Juju, esta batata já é deliciosa, feita por você então!!!!!!!!!!!!! Sou fã de sua cozinha, adoro seus quitutes! Vou tentar fazer a rostie.
Amando este blog...sucesso! Bjssssssssss
Hum... Delícia, mas acho que não dou conta não..
Postar um comentário